Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Portugal
Uma eterna estudante...

sábado, setembro 22, 2007

A Tradição ainda é o que era?

Computadores portáteis, quadros interactivos, internet, moodle nas escolas, choque tecnológico e velhos métodos!!




4 comentários:

Anónimo disse...

Adorei Ana!...ilustra exactamente o que penso e até o que vivo.
O Ministério da Educação, talvez na figura da Ministra, pensa que a melhoria do ensino passa pelas mudanças "por decreto",pelos equipamentos modernos, pelo aspecto.
Também não passa pelas formações "à pressão" do pessoal docente. Pelo que passa então? Pela estrutura interior de cada um...pela seriedade e pela imaginação com que exerce a sua função docente.
Os professores são os maiores promotores da paralisia intelectual de muitos dos alunos, do "copianço", quando tendo liberdade para elaborar projectos curriculares e projectos educativos os plagiam descaradamente...Bom, mais não direi...há que reflectir!
Muito obrigada por esta partilha.

Ana Maria Neves disse...

Olá Raquel, na verdade não são as instituições que fazem as pessoas. Apesar do muito que se tem escrito sobre o alegado "contágio involuntário", são efectivamente as pessoas que fazem a diferença. Sabes que estamos de acordo... a mim mesmo me falta a coragem de ser tão explícita quanto tu :(... o que não significa que me cale ou que me deixe contagiar :(

Anónimo disse...

isto é uma gande vigarice. ainda hoje, queria pioneses para afixar uns trabalhos dos alunos e foi um problema.

Anónimo disse...

colega Cândida:
Já ouviu falar em planeamento? às vezes não temos as coisas na hora porque não planeamos.De repente lembramo-nos que até era giro afixar, ver diapositivos, fazer um painel em papel cenário, escrever em acetatos...não estou a dizer que é o seu caso. Mas, muitas das queixas partem desse mau planeamento e do mau profissionalismo dos Auxiliares de acçao educativa que, às vezes, mais parecem bloqueadores da acção educativa.
E depois há algum material que os professores devem ter com eles!
Eu tenho um Kit pessoal...