Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Portugal
Uma eterna estudante...

terça-feira, janeiro 09, 2007

Eu e a Sociedade em Rede (2)

Mais do que um instrumento de pesquisa ou de lazer, a internet é cada vez mais um utilitário já que nos facilita nos vida em muitos aspectos.

Utilizo a internet desde 1994/95, nos tempos da faculdade, em que tínhamos de pagar 300$ cada meia hora e onde as filas de espera no Espaço Ágora se prolongavam por semanas para ter acesso a um computador. Nessa altura, pouco mais existia do que o motor de busca do Yahoo e para além de alguma pesquisa que eu fazia na net limitava-me a conversar em salas de chat com pessoas dos mais diversos sítios do mundo.

Actualmente, utilizo a internet como:

Uma preciosa fonte de informação e pesquisa;

Uma poderosa ferramenta pedagógica: tenho blogs para alguns dos cursos de formação onde trabalho (há um ano que estou a tentar construir uma página decente…);

Um poderoso meio de comunicação laboral mas também de comunicação entre amigos e família distantes;

Um relaxante ponto de convívio no msn;

Uma forma de poupar tempo, evitando as longas filas do meu banco;

Um género de Omnipresença, já que consigo aceder à internet (quase sempre) quando estou longe de casa.

Mas como diz, Mia Couto, nem tudo são maravilhas neste Mundo Novo… Trabalho todos os dias para não em tornar na mosca…

Ana Neves

Sem comentários: