Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Portugal
Uma eterna estudante...

sábado, fevereiro 03, 2007

Dormindo sobre o assunto...



Brande (cit. in Keegan. 1996) afirma que o Ensino a Distância tem sido visto como uma segunda alternativa à Educação Convencional . Será que isto ainda é verdade?

Curiosamente, estando a frequentar um curso
em e-learning e sobre o e-learning não consigo assumir uma posição muito "coerente" sobre este assunto...

Por enquanto, os cursos na modalidade de e-learning con
tinuam a ser vistos com alguma desconfiança e até medo. Mas será por quanto tempo? Não será o e-learning uma consequência das elevadas exigências da sociedade actual? Não será também o e-learning uma forma de chegar onde as escolas não estão, os professores não estão e os alunos não podem ir ou são insuficientes?

Será mesmo que o ideal é aprender debaixo desse tecto
físico, administrativo e burocrático? Só desta forma se poderá aprender com confiança?


A minha 1ª Turma, Amadora, 1980

A minha relação com esta temática é ainda demasiado mitigada, confusa... Este é para mim um mundo novo estou a explorar. É difícil cortar laços com um sistema (o único) que sempre conheci e vivi... Quem sabe se no final desta formação eu possa dar uma resposta...

1 comentário:

lm disse...

Olá Ana...gostei deste blogue...durma bem. ;)