- Interactividade na relação pedagógica;
- Interactividade com os materiais e objectos de aprendizagem, incluindo a manipulação de objectos;
- Interactividade que tende a aproximar-se cada vez mais da comunicação presencial;
- Possibilidade de colocação de materais em diversos formatos;
- Aprendizagem autónoma e não necessariamente linear. Possibilidade do estudante escolher os materais e formatos através dos quais desenvolverá a sua aprendizagem, bem como a sua ordem de apresentação;
- Acção em respeito pelos diversos ritmos e perfis de aprendizagem;
- Possibilidade de demonstrações que dificilmente poderiam ser apresentadas somente com recurso a texto e/ou discurso oral;
- Simulações que permitem uma aprendizagem de natureza construtivista e situada;
- Possibilidade de os estudantes repetirem a sequência das apresentações/materais apresentados, se assim o desejarem ou necessitarem. Fazendo uma comparação com o ensino tradicional diríamos "repetir a lição".
domingo, maio 13, 2007
Potencialidades Educativas dos MMI (Materiais Multimedia Interactivos)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário